
Quase a desmaiar e com a cabeça tonta, um DJ de uma rádio belga estabeleceu um novo recorde mundial para a mais longa apresentação de um programa de rádio, que se estendeu por oito dias e sete noites. “É óptimo, mas agora só consigo pensar numa coisa: dormir”, disse Peter Van de Veire no final da sua maratona de 185 horas na estação de rádio MNM, na noite de segunda-feira.
Van de Veire, de 40 anos, desafiou-se a bater o recorde para mostrar o apoio aos alunos que se preparavam para os seus exames. A estação, voltada para a juventude, colocou no ar apresentações ao vivo e terminou com perguntas sobre verbos latinos e ciência.
Entre as músicas de Robbie Williams e do vencedor do Festival de Música EurovisãoLoreen, Van Veire e a sua equipa comemoraram a definição de um novo recorde de 184 horas antes do novo detentor do recorde anunciar que faria mais uma hora. A MNM pediu ao Guinness World Records para confirmar a conquista. Na última hora, o recordista anterior, o italiano Stefano Venneri, deu os seus parabéns
O recorde de Van Veire exigiu planificação rigorosa e atenção aos detalhes para assegurar que respeitaria as regras. “Você precisar de perseverança, mas há outras coisas necessárias, uma boa supervisão médica e uma boa dieta”, disse nos estúdios da emissora em língua holandesa.
As regras eram rigorosas. Van de Veire tinha permissão para uma pausa de cinco minutos por hora, incluindo idas à casa de banho, mas podia acumular esses minutos. A ida à casa de banho foi a sua primeira prioridade após o fim do programa com “Should I StayorShould I Go”, do The Clash.
Fonte: Jornal de Angola
Nenhum comentário:
Postar um comentário