Quem estava sintonizado na frequência 89.1 FM a partir das 10h do último sábado (27), em São Paulo, se viu num verdadeiro túnel do tempo. Toda a programação, com a apresentação do lendário Tatola Godas, evocava a extinta 89 FM – “A Rádio Rock”, atacando com os melhores clássicos nacionais e internacionais do gênero musical.
Além de tocar músicas e vinhetas que marcaram época no período de ouro da rádio, Tatola convocava os ouvintes da FM paulistana para “curtirem” a página da “Rádio Rock” no Facebook. O objetivo desta surpresa foi promover a nova webrádio que pretende resgatar a “velha 89”, uma das marcas mais fortes do rádio em São Paulo, sobretudo entre as décadas de 1990 e 2000.
Para entender o novo projeto, além do futuro da atual programação da Rádio 89 FM, o Adnews conseguiu conversar rapidamente com Neneto Camargo, experiente empresário do rádio brasileiro, e que junto com o seu irmão Junior, detêm os direitos de transmissão no dial 89.1. “Realmente a Rádio Rock está de volta e com força total. Vamos aliar o poder de nossa marca ao potencial da internet e à demanda de um grande público.”
Sobre a ação promovida na programação normal da 89 FM, Neneto disse que a repercussão foi realmente surpreendente. “Promovemos essa ação, que era para ser de apenas duas horas, mas o retorno foi tão maravilhoso que o tempo da “Rádio Rock” foi se prolongado. Por conta disso, em apenas um dia, já tínhamos mais de 21 mil likes em nossa fanpage no Facebook. Foi impressionante. A ação continua”, explicou Camargo.
O empresário também admitiu que a abertura desta nova plataforma é estratégica, já que ele e seu irmão Junior estão negociando o repasse do dial. “Recebemos muitas propostas e estamos analisando todas elas. A definição deve sair até o final desta semana”. Suas informações batem com as notícias da imprensa especializada, que entre setembro e outubro deste ano publicou matérias sobre a possível negociação, sendo o rumor mais forte um acerto com uma rádio gospel, que passaria a ocupar a frequência 89.1.
O dial 89.1 FM em São Paulo, que durante muito tempo foi conhecido como a “Rádio Rock” conseguiu uma legião de admiradores, além de audiência maciça. Entretanto, após uma reformulação, em 2006, a emissora resolveu expandir os seus horizontes para outros gêneros e acabou perdendo parte de sua identificação com o fiel publico fã de rock nacional e internacional.
O grande desafio dos irmãos Camargo agora será recuperar todo o prestigio que um dia coroou a “Rádio Rock” e rentabilizar o negócio numa nova plataforma e com o formato webrádio, que ainda em fase de desenvolvimento e maturação no Brasil.
Por Renato Rogenski
Fonte: AdNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário