Por meio da lei de
incentivo fiscal, as marcas que anunciam em rádio ganha uma nova opção para
investimento em emissora educativa.
Segundo dados da
Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), existem
aproximadamente 456 rádios de concessão educativa no Brasil. Por conta das
limitações legais, todas as emissoras educativas encontram dificuldades para se
manter economicamente. Situação que, historicamente, faz com que muitas rádios
educativas captem recursos como uma emissora comercial, o que não é permitido
por lei. Outras precisam ser subsidiadas em sua totalidade por mantenedoras.
Dentro deste cenário, a rádio educativa Lumen FM
99.5, de Curitiba, tornou-se a primeira e única rádio educativa do País com
programação enquadrada na Lei Federal 8.313/91, conhecida como Lei Rouanet,
abrindo aos anunciantes de rádio uma nova opção de investimento de marca. “O
patrocinador passou a perceber que anunciar na emissora é anunciar em Cultura
e, com isso, conquistamos grandes parceiros como, VOLVO, Editora FTD e Grupo
OVD, um dos maiores grupos de distribuição atacadista de ferragens e
ferramentas e líder no mercado em seu segmento”, destaca Rulian Maftum, diretor
geral da Lumen de Comunicação.O projeto permite que empresas patrocinem a programação da emissora e descontem parte do valor investido do Imposto de Renda devido. Em contrapartida, o anunciante recebe um pacote de benefícios que envolve participação em eventos e a divulgação da marca durante a programação da rádio.
“Além de ser uma grande inovação para captação de recursos, a iniciativa mostra que é possível ser uma rádio educativa com sustentabilidade financeira, além de oferece uma nova opção de investimento para as marcas anunciantes”, afirma Rulian Maftum.
Sobre a Rádio Lumen FM - 99.5
A Lumen FM é uma das emissoras da Lumen Comunicação, grupo de mídia sediado em Curitiba. A rádio transmite e dissemina a educação e a cultura por meio de uma diversificada programação musical e jornalística. Aprovada pelo Ministério da Cultura como única rádio do Brasil com toda a programação inserida na Lei Rouanet, conta com o Patrocínio Master do Grupo OVD, Volvo e com o apoio cultural da Editora FTD.
Fonte: Portal da Propaganda
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