Rádio

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Livros Grátis para quem quer trabalhar com Redes Sociais e Comunicação



“Trabalhar com redes sociais é muito simples. Basta ser influente e tuitar ou postar no Facebook com freqüência”. Que atire a primeira pedra quem trabalha nesse mercado e nunca ouvir algo parecido com essa frase. Sem dúvida alguma, ter o hábito de acessar as redes sociais constantemente é um pré requisito básico desse profissional, entretanto não é o suficiente.

Conhecer o ambiente em que está atuando é fundamental para prever riscos e evitar gafes. Já falamos aqui sobre a formação que uma analista de mídias sociais precisa ter, mas vai muito além disso. Em nenhum livro você vai encontrar uma fórmula para atuar nas mídias sociais, mas vai, no mínimo, saber melhor com o que está lidando e compreender que a comunicação na mídia on-line é bem diferente da tradicional que até então é ensinada nas universidades.

Portanto, vai uma lista com livros grátis (e em português) sobre redes sociais e comunicação, essenciais para quem quer ter conhecimento suficiente para ser um profissional de sucesso na área:
  1. Como escrever para a web (Guillermo Franco)
  2. O que é o virtual? (Pierre Lévy)
  3. Jornalismo 2.0: como viver e prosperar (Mark Briggs)
  4. Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)
  5. Para entender a internet (org. Juliano Spyer)
  6. Redes sociais na internet (Raquel Recuero)
  7. Televisão e realidade (Itania Gomes)
  8. Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim)
  9. Comunicação e mobilidade (André Lemos)
  10. Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa (Ana Carolina Escosteguy)
  11. Conceitos de comunicação política (org. João Carlos Correia)
  12. O paradigma mediológico: Debray depois de McLuhan (José A. Domingues)
  13. Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)
  14. Teoria e crítica do discurso noticioso (João Carlos Correia)
  15. Redefinindo os gêneros jornalísticos (Lia Seixas)
  16. Novos jornalistas: para entender o jornalismo hoje (org. Gilmar R. da Silva)
  17. O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini)
  18. Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas (José R. Martins)
  19. Grandes Marcas Grandes Negócios (José R. Martins)
  20. Relações Públicas digitais (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
  21. Ferramentas digitais para jornalistas (Sandra Crucianelli)
  22. Blogs.com: estudos sobre blogs (org. Raquel Recuero, Adriana Amaral e Sandra Montardo)
  23. Mobilize: guia prático sobre marcas e o universo mobile (Ricardo Cavallini)
  24. Mídias sociais: perspectivas, tendências e reflexões (e-books coletivo)
  25. Manuais de cinema I: laboratório de Guionismo (Luís Nogueira)
  26. Manuais de cinema II: gêneros cinematográficos (Luís Nogueira)
  27. Manuais de cinema III: planificação e montagem (Luís Nogueira)
  28. Manuais de cinema IV: os cineastas e a sua arte (Luís Nogueira)
  29. Homo consumptor: dimensões teóricas da publicidade (Eduardo Camilo)
  30. Retória e mediação II: da escrita à internet (org. Ivone Ferreira e María Cervantes)
  31. O conceito de comunicação na obra de Bateson (Maria Centeno)
  32. Comunicação e estranheza (Suzana Morais)
  33. Néon digital: um discurso sobre os ciberespaços (Herlander Elias)
  34. Manual da teoria da comunicação (Joaquim Paulo Serra)
  35. Estética do digital: cinema e tecnologia (org. Manuela Penafria e Mara Martins)
  36. Jornalismo digital e terceira geração (org. Suzana Barbosa)
  37. Comunicação e ética (Anabela Gradim)
  38. Blogs e a fragmentação do espaço público (Catarina Rodrigues)
  39. Sociedade e comunicação: estudos sobre jornalismo e identidades (João Correia)
  40. Teorias da comunicação (org. José Manual Santos e João Correia)
  41. Comunicação e poder (org. João Correia)
  42. Comunicação e política (org. João Correia)
  43. Manual de jornalismo (Anabela Gradim)
  44. A informação como utopia (Joaquim Paulo Serra)
  45. Jornalismo e espaço público (João Correia)
  46. Semiótica: a lógica da comunicação (Antônio Fidalgo)
  47. Informação e sentido: o estatuto espistemológico da informação (Joaquim Serra)
  48. Informação e comunicação online I: jornalismo online (org. Joaquim Serra)
  49. Informação e comunicação online II: internet e com. promocional (org. Joaquim Serra)
  50. Campos da comunicação (org. Antônio Fidalgo e Paulo Serra)
  51. Jornalistas da web: os primeiros 10 anos (Jornalistas da web)
  52. Onipresente (Ricardo Cavallini)
  53. O uso corporativo da web 2.0 e seus efeitos com o consumidor (André Santiago)
  54. Caderno de viagem: comunicação, lugares e tecnologia (André Lemos)
  55. Desenvolvimento de uma fonte tipográfica para jornais (Fernando Caro)
  56. Perspectivas do Direito da propriedade intelectual (Helena Braga e Milton Barcellos)
  57. E o rádio? Novos horizontes midiáticos (Luiz Ferraretto e Luciano Klockner)
  58. Manual de redação do jornalismo on-line (Eduardo de Carvalho Viana)
  59. Jornalismo internacional em redes (Cadernos da Comunicação)
  60. Cartilha de redação web: padrões Brasil e-Gov (Governo Federal)
  61. A cibercultura e seu espelho (org. Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto)
  62. Direitos do homem, imprensa e poder (Isabel Morgado)
  63. Conceito e história do jornalismo brasileiro na ‘Revista de Comunicação’
  64. Tendências e prospectivas. Os ‘novos’ jornais (OberCom)
  65. O livro depois do livro (Giselle Beiguelman)
  66. A internet em Portugal (OberCom)
  67. Memórias da comunicação (org. Cláudia Moura e Maria Berenice Machado)
  68. Comunicação multimídia (org. Maria Jospe Baldessar
  69. Cultura digital.br (org. Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn)
  70. História da mídia sonora (org. Nair Prata e Luciano Klockner)
  71. História das relações públicas (Cláudia moura)
  72. Manual de laboratório de jornalismo na internet (Marcos Palacios e Beatriz Ribas)
  73. O ensino do jornalismo em redes de alta velocidade (Marcos Palacios e Elias Machado)
  74. Retórica e mediação: da escrita à internet (org. Ivone Ferreira e Paulo Serra)
  75. Design/Web/Design: 2 (Luli Radfaher)
  76. A arte de despediçar energia (Ricardo Cavalline)
  77. A blogosfera policial no Brasil (org. Silvia Ramos e Anabela Paiva)
  78. Direitos humanos na mídia comunitária (UNESCO)
  79. Do broadcast ao socialcast (Manoel Fernandes)
  80. Manual de assessoria de comunicação (FENAJ)
  81. Manual de sobrevivência no mundo digital (Leoni)
  82. Olhares da rede (org. Claudia Castelo Branco e Luciano Matsuzaki)
  83. A democracia impressa (Heber Ricardo da Silva)
  84. Design e ergonomia (Luis Carlos Paschoarelli)
  85. Design e planejamento (Marizilda do Santos Menezes)
  86. História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Martin Vicente)
  87. O percurso dos gêneros do discurso publicitário (Ana Lúcia Furquim)
  88. Representações, jornalismo e a esfera pública democrática (Murilo Soares)
  89. Princípios Inconstantes (Itaú Cultural, com coord. Claudiney Ferreira
  90. Mapeamento do ensino de jornalismo cultural no Brasil em 2008 (Itaú Cultural)
  91. Mapeamento do ensino de jornalismo digital no Brasil em 2010 (coord. Alex Primo)
  92. Dinheiro na internet: como tudo funciona (Katiero Porto)
  93. Como criar um blog: de desconhecido a problogger (Paulo Faustino)
  94. Futuros imaginários: das máquinas pensantes à aldeia global (Richard Barbrook)
  95. Além das redes de colaboração (org. Nelson De Luca Pretto e Sérgio Silveira)
  96. Guia prático de marketing na internet para pequenas empresas (Cláudio Torres)
  97. Políticas, padrões e preocupações de jornais e revistas brasileiros (UNESCO)
  98. Teoria e pesquisa no contexto dos indicadores de desenv. da mídia (UNESCO)
  99. Qualidade jornalística: ensaio para uma matriz de indicadores (UNESCO)
  100. Sistema de gestão da qualidade aplicada ao jornalismo (UNESCO)
  101. Manual de sobrevivência no mundo digital (Leoni)
  102. Branding 1001: o guia básico para a gestão de marcas de produtos (Ricardo e Fernando Jucá)
  103. Marca corporativa: um universo em expansão (Levi Carneiro)
  104. Marketing 1 to 1 (Peppers&RogersGroup)
  105. Tudo o que você precisa aprender sobre o Twitter (Talk)
  106. Cultura livre (Lawrence Lessing)
  107. As marcas na agenda dos CEOs (Troiano Consultoria)
  108. Guia da reputação online (António Dias)
  109. I Pró-Pesq – Encontro nacional de pesquisadores em PP (USP)
  110. O ABCD do planejamento estratégico (Lowe)
  111. Suprassumo Mídia Boom (Mídia Boom)
  112. Vida para consumo (Zygmunt Bauman)
  113. As redes sociais na era da comunicação interativa (Giovanna Figueiredo)
  114. Escola de redes (Augusto de Franco)
  115. Blog: jornalismo independente (Fernanda Magalhães)
  116. Vidro e vidraça: crítica de mídia e qualidade no jornalismo (org. Rogério Christofoletti)
  117. Smart digital. Conteúdo social (Bruno de Souza)
  118. Jornalismo e convergência (org. Claudia Quadros, Kati Caetano e Álvaro Larangeira)
  119. Perspectivas da pesquisa em com. digital (org. Adriana Amaral, Maria Aquino e Sandra Montardo)
  120. Open source: evolução e tendências (Cezar Taurion)
  121. Redes sociais e inovação digital (org. Gil Giardelli)
  122. Radiojornalismo hipermidiático (Debora Lopez)
  123. Em busca de um novo cinema português (Michelle Sales)
  124. O paradigma do documentário (Manuela Penafria)
  125. Cidadania digital (org. Isabel Salema e António Rosas)
  126. Análise de discurso crítica da publicidade (Viviane Ramalho)
  127. Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo)
  128. Para entender as mídias sociais (org. Ana Brambilla)
  129. Comunicação e marketing digitais (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)
  130. Mídias sociais e eleições 2010 (org. Ruan Carlos e Nina Santos)
  131. 11 Insights (Grupo Troiano)
  132. 40 dias para salvar seu blog (Marcos Lemos)
  133. Comunicação midiática (Dafne Pedroso, Lúcia Coutinho e Vilso Santi)
  134. Desafios do jornalismo (OberCom)
  135. Estratégias e identidades midiáticas (org. Daiana Staziak e Vilso Santi)
  136. Internet móvel, cidadania e informação hiperlocal (org. Eduardo Campos)
  137. Fluzz (Augusto de Franco)
  138. Narrativa hipertextual multimídia (Marcelo Freire)
  139. Publicidade e consumo nas sociedades contemporâneas (Samuel Mateus)
  140. Código de ética dos jornalistas brasileiros (FENAJ)
  141. Entenda o que é plágio (UFF)
  142. Arauto: fonte tipográfica para textos e jornais (Fernando Caro)
  143. Comunicação em rede (Charles Cadé)
  144. A sociedade em rede: do conhecimento à ação política (Gustavo Cardoso e Manuel Castell)
  145. A arte de desperdiçar energia (Ricardo Cavallini) – no momento em revisão, sem donwload
  146. Jornalismo digital de terceira geração (Suzana Barbosa)
  147. Retórica e mediatização: as indústrias da persuasão (org. Gisela Gonçalves e Ivone Ferreira)
  148. Dez anos a mil: mídia e música popular massiva em tempos de internet (diversos org.)
  149. Criação, proteção e uso legal de informação em ambientes da www (diversos autores)
  150. Design e planejamento (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)
  151. Design e ergonomia (Marizilda Menezes e Luis Paschoarelli)
  152. Design, empresa, sociedade (Paula Landim)
  153. História e comunicação na nova ordem internacional (Maximiliano Vicente)
  154. Representações, jornalismo e esfera pública democrática (Murilo Soares)
  155. Televisão digital (orgs. Maria Gobbi e Maria Teesa)
  156. Gestão, mediação e uso da informação (org. Marta Valentim)
  157. Cultura contemporânea, identidades e sociedades (Ana Lúcia Castro)
  158. Jornalismo contemporâneo: figurações, impasses e perspectivas (diversos orgs.)
  159. 50 coisas que aprendi sobre o mundo 2.0 (Carlos Nepomuceno)
  160. Marketing de guerra (Al Ries e Jack Trout)
  161. Os 8 Ps do marketing digital – capítulo 1 (Conrado Adolpho)
  162. Métricas para mídias sociais – parte 1 (Dinamize)
  163. A territorialidade e a dimensão participativa na ciberdemocracia (Márcia Carvalhal)
  164. Manual para editores da web (Google)
  165. Pragmática: comunicação publicitária e marketing (Annamaria Jatobá e Paulo Serra orgs.)
  166. Conjunto de guias éticas para hacer periodismo en la web (Knight Center)
  167. Comunicação, tecnologia e cultura de rede (org. Walter Lima)
  168. O admirável mundo das notícias: teorias e métodos (João Carlos Correia)
  169. Ensaios de comunicação estratégica (Eduardo Camilo)
  170. Ferramentas para análise de qualidade no ciberjornalismo - I (org. Marcos Palácios)
  171. Smart digital. Conteúdo social: social media optimization (Bruno de Souza)
  172. 5 passos para vender mais pela internet (Saia do Lugar)
  173. Tradições e reflexões: contributos para a teoria e estética dos documentários (Manuela Penafria)
  174. A persuasão (Américo de Souza)
  175. Para entender o monitoramento de mídias sociais (org. Tarcízio Silva)
  176. Midiocracia: as relações entre mídia e política redesenham as democracias (César Steffen)
  177. Tecnologia para quê? (org. César Steffen e Mônica Pons)
  178. Vídeo-identidade: imagens e sons na construção da cidadania (Rogério Santana)
  179. Vozes da democracia (diversos autores)
  180. Violência e liberdade de imprensa no Brasil (FENAJ)
  181. Uma nova política para a sociedade da informação (Diogo Vasconcelos)
  182. Redes sociais e tecnologias digitas de informação e comunicação (Sonia Aguiar)
  183. Podcast  - Coleção Conquiste a rede (Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei)
  184. Jornalismo cidadão - Coleção Conquiste a rede (Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei)
  185. Blog – Coleção Conquiste a rede (Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei)
  186. Flog &Vlog – Coleção Conquiste a rede (Ana Carmen Foschini e Roberto Romano Taddei)
  187. Novas tecnologias e a comunicação democratizando a informação (Jorge Werthein)
  188. Mídia, a moderna Esfinge (Lycio de Faria)
  189. Mídia e terrorismo: a mídia depois do 11 de setembro (Luiz Egypto org.)
  190. Mídia e terrorismo: a mídia depois do 11 de setembro- Vol.II (Luiz Egypto org.)
  191. Mídia e políticas públicas de comunicação (ANDI)
  192. Liberdade de imprensa, mídia e boa governança (Koichiro Matsuura)
  193. Diretrizes políticas para o desenvolvimento da informação governamental (Paul Uhlir)
  194. Direito à comunicação no Brasil (Intervozes)
  195. Certificação digital, criptografia e privacidade (Sérgio Amadeu)
  196. Capacitação por meio de TICs (Koichiro Matsuura)
  197. Ampliando o acesso ao conhecimento: do livro ao hipertexto (UNESCO)
  198. A mídia e o jornalismo fiteiro (diversos autores)
  199. A defesa da liberdade de imprensa no Brasil (Nelson Sirotsky)
  200. A sociedade da informação de quem? (Anriette Esterhuysen)
  201. SEO no Jornalismo (Barbara Zamberlan Alvarez)
  202. Manual de Orientações para atuação em Redes Sociais do Governo Federal(SECOM)
  203. E-book do Google Varejo (Google)
  204. Como ganhar dinheiro na internet (Clayton Neves)
  205. Curadoria digital e o campo da comunicação (diversos autores)
  206. Seja Mais Produtivo! – Aumente a sua produtividade, eficácia e foco no trabalho (Escola Freelancer)
  207. Guia de produção de conteúdo para empresas (boo-box)
  208. O manual do empreendedor digital (Bruno Picinini)
  209. Segredos para um bom logotipo (Mário Pertile)
  210. Mídias sociais: conhecendo, aplicando e monitorando (MagoWeb)
  211. Conecte-se aos seus clientes e curta os resultados (LógicaDigital)
  212. Potencialize seus anúncios no Google (LógicaDigital)
  213. Mais clientes, mais vendas – SEO (LógicaDigital)
  214. Empreendedorismo Digital (Sebrae)
  215. Marketing Digital 2.0 (Bruno de Souza)
  216. Ferramentas Visuais para Estrategistas (Clarissa Biolchini, Marcelo Pimenta e Maria Augusta Orofino)
  217. Guia de Proeficiência Multimídia para Jornalistas (Mindy McAdams)
  218. Google+ e suas potencialidades para empresas (Alexandre Nunes)
  219. Tire o máximo de partido do seu conteúdo (Google)
  220. Conquistando o momento zero da verdade (Jim Lecinsky – Google)
  221. Mosaic Brasil – Segmentação de Consumidores (Serasa Experian)
  222. Múltiplas facetas da comunicação e divulgação científicas (org. Lena Vânia e Eloisa da Conceição)
  223. Marketing de conteúdo para iniciantes (RockContent)
  224. SEO na prática – como gerar negócios para sua empresa através da Internet(Natanael Oliveira)
  225. O Guia completo do Redator WEB – (RockContent)
  226. Venda Mais: Marketing de conteúdo para e-commerce (RockContent)
  227. Marketing de conteúdo para startups (RockContent)
  228. 12 Estratégias para produzir conteúdo de qualidade (e-book colaborativo)
  229. Melhores dicas de SEO (e-book colaborativo)
  230. Como eu ganho dinheiro na internet (e-book colaborativo)
  231. Plágio: o e-book da blogsfera legalizada (e-book colaborativo)
  232. Como transformar seu Blogspot num blog profissional (Gustavo Freitas)
  233. Como ganhar dinheiro com Google Adsense (Gustavo Freitas)
  234. Manual de utilização da interface do Google Adsense (Gustavo Freitas)
  235. 17 Maneiras de ganhar dinheiro na Internet (Gustavo Freitas)
  236. Facebook Marketing: engajamento para transformar fãs em clientes (Camila Porto)
  237. Internet e Eleições 2012: a prática do compartilhamento (Vincere Comunicação)
  238. Fontes de notícias: ações e estratégias das fontes no jornalismo (Aldo Schmitz)
  239. Agência de comunicação: Gestão, desafios e oportunidades (Aldo Schmitz)
  240. Enredamento (Clara Pelaez Alvarez)
  241. Guia completo para promoções e concursos no Facebook (Wishpond)
  242. Conteúdo de marketing para empresas (Wishpond)
  243. Internet: comunicação em rede (Ana Martinho e Branco Di Fátima)
  244. Aprenda a trabalhar com mídias sociais em 4 semanas (Pedro Quintanilha)
  245. Ganhar dinheiro com rede de afiliados (Vinicius Horta)
  246. Guia de otimização para os mecanismos de busca (Celso Lemes)
  247. Como criar um site grátis no Wix (Celso Lemes)
  248. Crie um website grátis no webnood (Celso Lemes)
  249. 12 passos para divulgar o seu site ou blog (Celso Lemes)
  250. Como ganhar R$ 1.292,45 por mês com Hotmart (Arlindo Armando)
  251. 6 conselhos para tornar a sua agência indispensável na era das redes sociais(Claudia Gasparini/Jay Baer)
  252. 40 dicas para sua empresa bombar no Pinterest (Denise Tonin)
  253. 64 Ferramentas para alavancar o seu perfil no Pinterest (Denise Tonin)
  254. 3 passos para monitoramento e análise estratégica de redes sociais (e.LifeGroup / Buzzmonitor)
  255. Criação de termos de busca: Possibilidades, operadores e seus usos (e.LifeGroup / Buzzmonitor)
  256. 6 métricas essenciais para gerenciar a presença da sua marca no Facebook(e.LifeGroup / Buzzmonitor)
  257. Redes Sociais Corporativas (Bruna Furlan e Bruno Marinho / 101Instituto Desenvolve TI)
  258. Planejamento de comunicação interna (SocialBase)
  259. SEO – 16 Erros que impedem seu site de estar na primeira página do Google(Felipe Pereira)
  260. Dicionário de Marketing de Afiliados (Afiliados Magazine)
  261. Redator de Sucesso (Victor Palandri)
  262. 9 Erros que as Empresas cometem em Gestão de Redes Sociais (Ingage)
    .
    Publicações da Scup
  263. SAC 2.0 e relacionamento: como iniciar uma operação de atendimento nas mídias sociais
  264. Como monitorar as mídias sociais e ter insights para o seu negócio
  265. Primeiros passos para fazer campanha em mídias sociais
  266. Ferramentas de ativação e mensuração em campanhas de mídias sociais
  267. Como iniciar uma operação de atendimento nas mídias sociais
  268. Como planejar uma campanha eleitoral 2.0
  269. Como fazer a sua marca ser amada nas redes sociais 
    .
    Materiais da E-Consulting:
  270. Web 2.0
  271. TI corporativa
  272. B2B e cadeias digitalmente integradas
  273. E-commerce
  274. Mobilidade
  275. Internet corporativa
  276. Novas mídias
  277. Governança de TI e internet
  278. Relacionamento online
  279. E-marketing
  280. Tecnologias para comunicação e relacionamento 
  281. Os impactos dos novos canais na comunicação tradicional
  282. A web no modelo de negócio
  283. TI e a estratégia corporativa das empresas
  284. Tecnologias de aceleração de negócios
  285. Futuro digital
  286. O novo mundo convergente
  287. Armas para um mundo digital
  288. Design Thinking: ideias e aplicações
    .
    E-books da Resultados Digitais
  289. Blog para Negócios
  290. Introdução ao Marketing no Facebook
  291. Introdução ao Marketing no Twitter
  292. Web Analytics na prática
  293. Pesquisa de palavras-chave para ferramentas de busca
  294. Kit – Gestão de Conteúdo
  295. Introdução a SEO
  296. Como mensurar e otimizar canais de marketing digital
  297. Facebook Ads
  298. Call-to-Action: O Guia Completo
  299. Facebook Analytics – Como mensurar e otimizar a presença
  300. Checklist para publicação de material educativo
  301. Newsletters por email
  302. Emails promocionais
  303. Marketing Viral – da Teoria à Prática
  304. Introdução ao email marketing
  305. Monitoramento de Mídias Sociais
  306. 101 dicas rápidas para um marketing digital de resultados
  307. Marketing Digital para Empreendedores (Endeavor)
  308. Marketing Digital: o passo a passo completo para iniciantes (Kit com + Webinar e Infográfico)
  309. O guia do Predictable Revenue para triplicar suas vendas (Aaron Ross e Jason Lemkin)
  310. O guia do Predictable Revenue para triplicar suas vendas - parte 2 (Aaron Ross e Jason Lemkin)
    .
    Webinars (seminários via Internet) da Resultados Digitais:
  311. Gestão de Leads
  312. Introdução ao Google Adwords
  313. Marketing no LinkedIn
  314. Como criar Landing Pages efetivas
  315. Introdução ao Marketing Digital (Kit com + Ebook e Infográfico)
Para quem ainda é iniciante no assunto, segue abaixo algumas publicações que introduzem muito bem o tema (disponíveis nas melhores livrarias):
Redes Sociais – Raquel RecueroComo os atores sociais criam conexões e aumentam o seu capital social e como podem servir de metáfora para novos agrupamentos sociais. Nesse livro também é possível entender como as dinâmicas temporais das conexões na Internet evoluem em processos de cooperação, competição e conflito.
Criando Aplicações para Redes Sociais – Gavin BellCriar uma aplicação web que atraia e retenha os visitantes já é uma tarefa e tanto. Criar uma aplicação de redes sociais que os incentive a interagir uns com os outros exige um planejamento ainda mais cuidadoso. Este livro oferece soluções práticas para as dificuldades que você enfrentará quando estiver construindo um site de comunidade eficiente, que faça os visitantes sentirem que encontraram uma nova casa na Internet.
Marketing 3.0 – KotlerO novo modelo de marketing - Marketing 3.0 – trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.
O Poder das Redes Sociais – Tara HuntRevela como, atualmente, as redes sociais podem ter mais influência nas decisões dos clientes do que qualquer outra ferramenta de marketing.
Redes Sociais Digitais: a cognição conectiva do Twitter – Renata Lemos e Lucia SantaellaA peculiaridade das características do Twitter traz atributos inesperados para se repensar a noção de redes. Assim, o que se tem aqui é um pequeno livro que pretende olhar de frente para algumas das questões magnas que as redes sociais estão trazendo à tona, questões que o Twitter exemplifica e deixa ver de modo agudo.
Twitter, Chiclete & Camisinha: Como Construir Relacionamentos e Negócios Lucrativos em Redes Sociais – Tagil Oliveira RamosOs segredos do universo do microblog são desvendados aqui numa linguagem simples e bem-humorada, sem “tecnologuês” ou termos preciosos. Baseando-se numa abordagem de marketing comportamental (behavioral marketing), o autor apresenta as leis que aregem as relações numa mídia social. Por meio de uma metáfora inspirada na semiótica, a Twittosfera transforma-se num ambiente preenchido pelo twitchiclete.
E você, tem alguma dica legal de livro para compartilhar? Poste aqui nos comentários.
Fonte: partimos da lista feita pelo Blogmidia8, ampliamos e atualizamos constante a listagem.

Publicado em Tudibão

Nenhum comentário: