Rádio

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Conheça um Pouco da Rede de Rádios Transamérica Fm


Começa hoje a Série "Rádios em Rede" apresentaremos um pouco de uma das Rádios jovens mais ouvidas no Brasil.

A Rede Transamérica oferece 3 formatos de programação, um para cada perfil de ouvinte. Transamérica Pop: segmento jovem. A história da Rede Transamérica Pop se confunde com a própria história da Transamérica. Seu surgimento ocorreu com o início das transmissões via satélite, no dia 25 de janeiro de 1990, mas ainda sem a denominação \'Pop\'. O termo \'Pop\' foi empregado posteriormente, no ano de 2000, em função da nova estratégia de segmentação da Rede Transamérica, com a implementação de diferentes formatos de programação. Com uma programação musical que destaca os gêneros pop e rock, a Transamérica Pop atinge um público entre os 20 e 34 anos, sempre utilizando uma linguagem irreverente e bem humorada. Hoje, a Rede Transamérica Pop atinge mais de 400 cidades brasileiras, que correspondem a 40% do potencial de consumo do país. Transamérica Light: segmento adulto qualificado. A Rede Transamérica de Comunicação sempre foi caracterizada pelo pioneirismo em suas atividades. Objetivando ampliar sua área de atuação, a rede apostou na diversificação de conteúdo para atingir novos e exigentes mercados. Foi assim que no início de 1999, foi lançada a Transamérica Light na praça de Curitiba, uma rádio adulto-contemporânea voltada ao público qualificado. Com uma grade que mescla jornalismo com uma programação musical focada em flashbacks internacionais, MPB e world music, a Transamérica Light iniciou uma nova maneira de se fazer rádio qualificada no Brasil. Transamérica Hits: segmento popular. Um ano após a grande receptividade das redes Transamérica Pop e Light e atendendo às expectativas de um grande número de ouvintes, a Rede Transamérica de Comunicação inaugurou em 1º de julho de 2000 a sua portadora popular: a Transamérica Hits. Com uma programação musical eclética voltada para o segmento popular, a Rede Transamérica Hits leva aos seus ouvintes os grandes sucessos nacionais e internacionais, dirigidos para o público jovem. Em função de sua modernidade, jovialidade e linguagem irreverente aliadas a um grande projeto de marketing, a Rede Transamérica Hits tornou-se rapidamente um dos maiores fenômenos do rádio nacional. Em 2001, a Hits era a rede de rádios que mais crescia no país e, em menos de um ano, atingiu 15 emissoras. Atualmente, a Transamérica Hits é a maior rede de rádios popular do país, atingindo mais de 1.000 cidades em todo Brasil. Também disponível para os 3 formatos, a programação Transamérica Esportes, a melhor e mais completa equipe esportiva, comandada por Eder Luiz, cobrindo os principais campeonatos de futebol do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário: