
Por Manuel Albano
Os actores da rádio novela "Camatondo", da grelha de programas do canal A da Rádio Nacional de Angola, realizam entre sexta-feira próxima e domingo, uma digressão à província do Bié, inserida nos festejos do quinto aniversário daquele programa radiofónico, que hoje se comemora.
Durante os três dias de actividade, os elementos da comitiva vão trocar experiências com actores e realizar alguns debates sobre “expressão clássica e moderna, técnica de aplicação de voz e encenação”, informou a porta-voz, Solange Feijó.
A escolha da província do Bié, para realizar as actividades festivas dos cincos anos de existência da rádio novela, deve-se ao facto de “Camatondo” pretender sensibilizar as populações que se encontravam em situação de crise humanitária naquela região, visando resgatar os valores cívicos e promover a mudança de comportamentos, explicou Solange Feijó.
Acrescentou ainda que, a província do Bié, por ser uma das mais afectadas pela a guerra e a que mais refugiados recebeu, foi escolhida para o cenário da aldeia imaginária “Camatondo”. A porta-voz diz que o projecto da rádio novela começou em 2003, mas só um ano após as negociações com a Rádio Nacional de Angola, o primeiro episódio foi para o ar.
O objectivo do projecto é, segundo a porta-voz, “ utilizar a rádio novela para chamar a atenção das populações para temas ligados à saúde pública e ao uso do preservativo, nas relações sexuais ocasionais, violência doméstica e alcoolismo no seio da juventude.”
A rádio novela é emitida de segunda a quinta-feira, às 05h30 e tem a duração de 30 minutos.
Para ouvir a Rádio via Internet: http://www.rna.ao/
http://www.rna.ao/radionacional.html
Fonte: Jornal de Angola Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário