
Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (1º) a proposta que flexibiliza o horário de transmissão de A Voz do Brasil. O projeto volta agora para a Câmara dos Deputados. Pelo texto, as emissoras de rádio comerciais e comunitárias terão liberdade para escolher o horário do início da transmissão do programa entre 19h e 22h, de acordo com a hora oficial de Brasília.
Se decidirem pela troca de horário, às 19h as emissoras serão obrigadas a anunciar a hora em que o programa irá ao ar.
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) votou a favor da flexibilização. Ela ressaltou a importância do programa que existe há 75 anos. Marisa lembrou que a Voz do Brasil é a única fonte de informação para muitas pessoas, especialmente para os moradores de pequenas localidades. “É por meio da Voz do Brasil que muitos ficam sabendo o que está acontecendo no Governo Federal, no Judiciário e no Legislativo.
Segundo ela, o programa é muito importante, mas “sabemos também que é preciso permitir essa flexibilização da hora em que vai ao ar, respeitando as especificidades de cada região”, afirmou Marisa. Ela citou a necessidade de rádios de grandes metrópoles continuarem prestando serviços como informações do trânsito no horário do rush.
O projeto (PLC 109/2006) da deputada Perpétua Almeida definia originalmente que A Voz do Brasil poderia ser exibido entre 19h e 23h59. Como a proposição foi alterada nas comissões do Senado, precisa voltar para a Câmara para nova votação.
Fonte: Agora MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário