Rádio

terça-feira, 17 de março de 2009

Diretor da Jovem Pan visita Rádio ABC 900 em Novo Hamburgo.


A Rádio ABC 900 AM recebeu ontem a visita do diretor da Jovem Pan Sat, Calil Bassit. O representante da tradicional emissora da capital paulista veio conhecer a sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo, onde funciona a Rádio ABC. Desde quarta-feira passada, a emissora hamburguense é integrante da rede de rádios da JP. A nova programação conta com três noticiários diários, além da inserção de pequenos programas de jornalismo intercalados com notícias locais. A maior parte da programação da ABC, segundo o diretor Rodrigo Giacomet, segue tendo como prioridade os fatos regionais.
"A Rádio ABC se tornou desde esta semana nossa correspondente no Rio Grande do Sul. Com a adesão da rádio de Novo Hamburgo, temos agora emissoras afiliadas em todos os Estados do Brasil’’, explicou Bassit. O diretor da Jovem Pan destacou o significado da adesão da emissora do Grupo Sinos. "Todos sabemos da importância que tem esta região na economia estadual e nacional. Por isso, é fundamental contar com a participação da ABC na parceria de jornalismo’’.
A Jovem Pan, de São Paulo, foi ao ar no dia 3 de maio de 1944, quando foi inaugurada – como Rádio Panamericana S.A. Em novembro daquele ano, a emissora foi comprada por Paulo Machado de Carvalho, passando a integrar o Grupo de Emissoras Unidas. Em 1964, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, um dos filhos de Paulo Machado, assumiu novamente a direção da emissora. O nome Jovem Pan surgiu em 1965. Atualmente, a sede da rede, que conta com 84 afiliadas AM e 54 FMs, é na Avenida Paulista, Centro de São Paulo.
Credibilidade alcançada em 65 anos no ar
O diretor Calil Bassit, que participou do programa Fórum Esportivo Debates ao lado de Rodrigo Giacomet, destacou a credibilidade alcançada pela Jovem Pan nos 65 anos de história. "Recebemos a menor fatia de publicidade do governo federal entre as grandes rádios de São Paulo. Mas nem por isso deixamos de fazer nossas matérias, buscando a verdade dos fatos, doa a quem doer. Isso demonstra a seriedade da Jovem Pan, que encontrou o Grupo Sinos como parceiro nessa trajetória’’, disse Bassit.

Fonte: Portal Diário de Canoas On-line

Nenhum comentário: